> TABOCAS NOTICIAS : No Texas (EUA) 46 corpos são encontrados em caminhão

terça-feira, 28 de junho de 2022

No Texas (EUA) 46 corpos são encontrados em caminhão

Pelo menos 46 pessoas, possivelmente imigrantes, foram encontradas mortas em um caminhão abandonado nos arredores de San Antonio, no Estado do Texas, nos Estados Unidos. De acordo com veículos da imprensa local, 16 pessoas — entre elas quatro crianças — foram levadas a hospitais, com problemas de saúde devido ao calor. 
Ainda não se sabe exatamente como as vítimas morreram. Três pessoas foram detidas como parte das investigações sobre o episódio, que estão sendo conduzidas por agentes federais. Imagens postadas nas redes sociais mostram viaturas e equipes de emergência em volta de um caminhão grande. 
Segundo as autoridades, o caminhão que transportava as pessoas não tinha ar condicionado e água de beber. O clima de San Antonio é bastante quente nos meses de verão (do hemisfério norte), com temperaturas chegando a 39,4º C nesta segunda-feira (27/6). 
De acordo com o canal de TV KSAT, o veículo foi descoberto próximo a trilhos de trem na região de Southwest Side em San Antonio. A cidade fica a cerca de 250 km da fronteira entre Estados Unidos e México. O ministro das Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, disse que duas pessoas da Guatemala foram levadas ao hospital, mas acrescentou que as nacionalidades das vítimas ainda são desconhecidas. Via RBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário