> TABOCAS NOTICIAS : Conselho vai investigar enfermeira que vazou caso de Klara Castanho

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Conselho vai investigar enfermeira que vazou caso de Klara Castanho

Cofen afirmou que vai tomar ‘providências’ para identificar responsáveis pelo vazamento sobre entrega para adoção de bebê fruto de estupro
Foto: Reprodução / Facebook
Após a atriz Klara Castanho denunciar ação de enfermeira que ameaçou vazar para a imprensa informações sobre entrega para adoção de bebê fruto de estupro, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) anunciou que vai apurar o caso.

Em nota oficial, o Cofen afirmou que “manifesta profunda solidariedade à atriz Klara Castanho, que, após ser vítima de violência sexual, teve o seu direito à privacidade violado, durante processo de entrega voluntária para adoção, conforme assegura o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”.

O conselho garantiu ainda que “tomará todas as providências que lhe couber para a identificação dos responsáveis pelo vazamento de informações sigilosas pertinentes ao caso”. “Casos assim devem ser rigorosamente punidos, para que não mais se repitam. Da mesma forma, devem ser execrados comunicadores que deturpam a função social do jornalismo para destruir a vida das pessoas. Vida privada não é assunto público”, concluiu.

ENTENDA O CASO
Em entrevista a Danilo Gentili, no programa The Noite exibido em 16 de junho, Leo Dias citou o caso sem citar nomes e classificou como “história de trama inacreditável”, ao ser questionado pelo apresentador se tinha alguma “fofoca pesada” que não tivesse publicado. Leia tudo no bahia.ba/entretenimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário