> TABOCAS NOTICIAS : Jair Bolsonaro prevê agravamento da crise dos combustíveis

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Jair Bolsonaro prevê agravamento da crise dos combustíveis

Foto: Reprodução / Portal Metrópoles
O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou, nesta quinta-feira (2), que o governo está tentando “abrir a Petrobras”, sem fornecer mais detalhes. O jornal O Estado de S. Paulo publicou hoje que o Planalto está discutindo com lideranças aliadas do Congresso Nacional o envio de projeto de lei para quebrar o controle estatal sobre a Transpetro, braço da Petrobras que opera terminais e dutos.

De acordo com o que divulgou o Portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, Bolsonaro citou a guerra entre a Rússia e a Ucrânia para prever que a crise dos combustíveis deve se agravar no Brasil e no resto do mundo:

“A União Europeia decidiu não importar mais petróleo da Rússia. Os Estados Unidos tentaram há pouco tempo importar petróleo da Venezuela, do Maduro. O americano falou que não vai aumentar a sua produção de petróleo. O Brasil não tem como aumentar a dele. Em consequência, a crise dos combustíveis deve se agravar, tá? No mundo todo. Se fosse só aqui podiam me culpar, mas é no mundo todo”.

“O [Michel] Temer fez a tal da PPI. O preço com paridade internacional. Mudamos o ministro das Minas e Energia, e estamos tentando aí abrir a Petrobras, tá?”, prosseguiu. A segunda troca em menos de 40 dias no comando da pasta, que passou das mãos do almirante Bento Albuquerque para as do economista Adolfo Sachsida, ocorreu no início de maio, após críticas do presidente à política de preços da Petrobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário