> TABOCAS NOTICIAS : Perícia aponta chumbinho em corpo de jovem que comeu feijão feito por madrasta

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Perícia aponta chumbinho em corpo de jovem que comeu feijão feito por madrasta

Foto: Reprodução
Um laudo do Instituto Médico-Legal (IML) apontou a presença de substância similar ao chumbinho no material gástrico do jovem que comeu feijão feito pela madrasta. A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga se Bruno Carvalho Cabral, de 16 anos, foi envenenado por Cintia Mariano Dias Cabral, esposa de seu pai.

A perícia mostrou que “quatro grânulos esféricos diminutos, de tamanhos variados, de coloração variando entre azul escuro e preto”, o que “pode sugerir a ingestão de um produto comercializado clandestinamente como raticida, popularmente conhecido como chumbinho”. O documento foi obtido pelo jornal O Globo.

Por conta da tecnologia disponível no Serviço de Toxicologia do IML, não foi possível detectar a presença de inseticidas ou outras substâncias tóxicas no corpo do jovem.

De acordo com a perita Aline Machado Pereira, mesmo com a presença de grânulos, “um resultado negativo é possível devido a fatores como: tempo decorrido entre a ingestão do produto e a coleta do material para exame, dose utilizada e intervenções hospitalares realizadas, como a gástrica”.

Segundo a Polícia Civil, não é possível cravar que se trata de chumbinho pelos testes efetuados, já que a substância se deteriora rapidamente no organismo. Entretanto, os grânulos encontrados juntamente com a análise de sintomas do jovem, permitem levar à conclusão de que se trata do veneno geralmente usado para matar ratos.

Presa preventivamente em 20 de maio, a madrasta Cíntia também é suspeita de ter envenenado a outra enteada, Fernanda Carvalho, de 22 anos. A jovem não resistiu e morreu. O corpo dela foi exumado para verificar se ela ingeriu veneno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário