por Glauber Guerra / Leandro Aragão / Nuno Krause
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
A Copa Governador do Estado pode voltar à Bahia em 2022. Nesta quarta-feira (4), o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, reeleito por aclamação (veja aqui), confirmou que a competição está prevista para ocorrer neste ano.
"É uma competição que está no nosso calendário, e totalmente repaginada. Regulamentada, onde participam 5 integrantes da Série A e 5 da Série B. É uma competição que vale vaga para a Série D, e não podemos deixar de ter calendário no segundo semestre", afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.
A Copa Governador do Estado teve sua primeira edição em 2009 e a última em 2016, e tem como maior campeão o Vitória da Conquista, com cinco títulos.
"Foi do nosso planejamento para que acontecesse em 2019. Com a pandemia, não conseguimos em 2020 também, mas é preciso que os clubes entendam. É uma competição que dá empregabilidade, que vai movimentar as cidades. E que não necessariamente precisará se chamar Copa Governador do Estado", concluiu Ricardo Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário