Adhara é uma menina prodígio que tem autismo, sofreu bullying e aos 10 anos está na faculdade
- Fotos: reprodução / Instagram
Lembra da Adhara Pérez Sánchez, a menina mexicana prodígio que tem QI maior que o de Albert Einstein? Adhara, mostrada em 2019 no Só Notícia Boa, agora tem 10 anos e está cursando duas faculdades ao mesmo tempo!
Autista, ela tem QI (quociente de inteligência) de 162, dois pontos acima do Einstein e também criador da Teoria da Relatividade e de Stephen Hawking, que eram de 160 pontos.
A menina terminou o ensino fundamental aos 5 anos, o ensino médio aos 6 e o ensino médio aos 8. E de acordo com a emissora KNSD, ela está atualmente frequentando a Universidad CNCI – uma universidade no México – onde estuda Engenharia de Sistemas e também Matemática, ou seja, logo terá dois diplomas simultâneos. Por Rinaldo de Oliveira / SNB
Ela é autista
A família revelou ao portal Yucatan Times, que Adhara foi diagnosticada com síndrome de Asperger – transtorno do desenvolvimento incluído no espectro do autismo, que pode causar dificuldades nas interações sociais. Disse também que ela sofria bullying e era “zombada na escola”.
“Eu vi que Adhara estava brincando em uma casinha e eles a trancaram. E eles começaram a cantar: ‘Esquisita, esquisita!’”, lembrou sua mãe, Nallely Sanchez.
“E então eles começaram a bater na casinha. A partir daquele momento, eu prometi que ela jamais sofreria desse jeito”.
Teve depressão profunda
Nallely revelou que sua filha caiu em uma depressão “muito profunda” e, apesar de ser uma brilhante estudante, não queria mais ir à escola. Mais em sonoticiaboa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário