> TABOCAS NOTICIAS : Lula tem mais que o dobro de intenções de voto que Bolsonaro em Pernambuco

terça-feira, 17 de maio de 2022

Lula tem mais que o dobro de intenções de voto que Bolsonaro em Pernambuco

Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação
A vantagem do candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está consolidada em Pernambuco. Segundo levantamento realizado pela Paraná Pesquisas, divulgada nesta terça-feira (17), o petista aparece com 54,3% das intenções de votos dos pernambucanos, contra 26% de Jair Bolsonaro (PL).

Em seguida aparecem o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) com 5,2%, André Janones (Avante) e João Doria (PSDB) marcaram 1,1%, Pablo Marçal (PROS) teve 0,5%, Luciano Bivar (União) registrou 0,2%, Eymael (Democracia Cristã), Simone Tebet (MDB) e Vera Lúcia (PSTU) aparecem empatados com 0,1%, já Luiz Felipe D’Ávila (Novo) não marcou. Brancos e nulos representaram 7,2% e não sabem corresponderam a 4%.

Quando questionados sobre avaliação da administração de Bolsonaro, 48,4% opinaram que a gestão do presidente é péssima. Ao todo, 62,6% dos entrevistados desaprovam o atual governo e a aprovação corresponde a 34%.

Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 1510 eleitores. O trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais com eleitores com 16 anos ou mais em 60 municípios entre os dias 10 a 14 de maio de 2022, sendo auditadas simultaneamente à sua realização, 20,0% das entrevistas.

A amostra representativa do Estado de Pernambuco atinge um nível de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,6% para os resultados gerais. A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário