Seria a primeira viagem de Lula depois de ser lançado candidato a presidente, o que ocorrerá neste sábado (7)
Foto: Reprodução, EL País
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou a viagem que faria para Belo Horizonte (MG), que estava marcad para a segunda-feira (9). De acordo com Lauro Jardim, no Jornal O GLOBO, o petista chegaria na capital mineira sem a recepção de Alexandre Kalil, uma vez que o PT e o PSD ainda não selaram acordo no estado.
Seria a primeira viagem de Lula depois de ser lançado candidato a presidente, o que ocorrerá neste sábado (7), em São Paulo. A viagem foi adiada e os partidos voltaram a conversar. Quem, no entanto, conhece a dinâmica desta negociação não aposta em qualquer definição tão cedo.
“Estamos em maio. As convenções dos partidos são em julho. Temos todo este tempo para nos acertarmos. Ganhamos tempo para arranjarmos uma solução”, disse um apoiador do ex-presidente à coluna de Lauro Jardim.
O nó a ser desatado para a aliança vingar está intocado há meses. O PT já lançou o deputado Reginaldo Lopes ao Senado (a ida de Lula a Belo Horizonte, agora adiada, acabaria virando o lançamento da candidatura de Lopes). E o PSD lançou o senador Alexandre Silveira à reeleição. E ninguém abre mão de seus candidatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário