> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Aprovado projeto que altera nome de praça no bairro Pontalzinho; autor é o vereador Ronaldão

quarta-feira, 25 de maio de 2022

ITABUNA-BA: Aprovado projeto que altera nome de praça no bairro Pontalzinho; autor é o vereador Ronaldão

Praça Belo Horizonte passa a se chamar “Praça José Costa Martins” no bairro Pontalzinho
Vereador Ronaldão e Familiares do Senhor José Costa Martins
Merecidamente, foi aprovado na sessão plenária desta quarta-feira (25), da Câmara Municipal de Itabuna, o projeto de lei 28/2022 de autoria do vereador Ronaldo Geraldo – PL (Ronaldão), que propõe a alteração do nome de praça pública, Belo Horizonte, situada no bairro Pontalzinho, que passa a denominar-se “Praça José Costa Martins”.

De acordo com a proposição, a prefeitura deverá providenciar o emplacamento da Praça.

O homenageado
José Costa Martins, foi o último morador remanescente da geração pioneira de habitantes da praça, deixando um legado de boa vizinhança à atual e futuras gerações de homens e mulheres de bem daquela pacata comunidade. Uma pessoa pioneira no ramo de cartórios em Itabuna, a família formada aqui, filhos, netos e bisnetos.
''Moradores e comerciantes me questionaram sobre a Praça Belo Horizonte, e apresentamos o nome do senhor José Martins aos pares e foi aprovada nas Comissões na terça (24), com apoio total e hoje, mais uma vez aprovado por unanimidade. O mais importante é que a família ficou feliz com esta justa e merecida homenagem, e acho que todos moradores do Pontalzinho, pelo respeito, moral e dedicação com a cidade. Toda região aprendeu a conviver e respeitar o senhor José Martins'', disse Ronaldão.
Para o edil, esta propositura  só aumenta o compromisso com os moradores daquele bairro. " Agora o nosso próximo compromisso é reformar esta praça que é muito importante para a comunidade do Pontalzinho", quero aqui destacar que tudo transcorreu com muita tranquilidade, apoio e harmonia entre os pares do legislativo'', concluiu Ronaldão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário