O homem mais velho do mundo, o venezuelano Juan Vicente, de 112 anos, testemunhou muitas invenções notáveis, como a televisão e a internet
Foto: reprodução Guinness Book
Juan Vicente Pérez foi oficialmente confirmado como o homem mais velho do mundo aos 112 anos e 253 dias, em 4 de fevereiro de 2022, de acordo com o Guinness Book.
O venezuelano tem 112 anos, 11 meses e 21 dias, e seu aniversário de 113 anos será em breve, mas ele já revelou seu segredo: “dormir cedo e beber um copo de aguardente todos os dias”. (beba com moderação) Por Andréa Fassina / SNB
Ele recebeu o título recorde depois que o espanho Saturnino de la Fuente Garcia (nascido em 11 de fevereiro de 1909) faleceu em 18 de janeiro de 2022 aos 112 anos e 341 dias.
História
Nascido em El Cobre, Táchira, Venezuela, em 27 de maio de 1909, Juan foi o nono, de dez filhos, de Eutiquio del Rosario Pérez Mora e Edelmira Mora.
Em 1914, sua família mudou-se para Los Pajuiles, uma vila em San José de Bolívar. Aos cinco anos, começou a trabalhar com o pai e os irmãos na agricultura e ajudava na colheita da cana-de-açúcar e do café.
Ele criou um trapiche (moinho de madeira) com seu irmão, Miguel, para ajudar na produção do café e da cana-de-açúcar e, mais tarde, conseguiu comprar uma máquina maior para aumentar a produtividade da fazenda. Leia mais no sonoticiaboa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário