> TABOCAS NOTICIAS : Hipertensão x emoções

sábado, 14 de maio de 2022

Hipertensão x emoções

Doença pode ser evitada por meio de hábitos saudáveis, acompanhamento médico e cuidados com sua saúde mental
Dra. Andrea Ladislau
A função do coração é conduzir sangue para o pulmão, recebê-lo de volta e, então, distribuí-lo para os demais órgãos. Nesse trajeto, as paredes das artérias são pressionadas pelo sangue. Numa pessoa hipertensa, o coração encontra mais dificuldade durante esse processo e, por conta do estreitamento das artérias, o órgão acaba se dilatando.

A hipertensão é uma doença crônica que atinge grande parte da população adulta no país, sendo responsável por 80% dos casos de derrame cerebral e 60% dos ataques cardíacos.

Parte das pessoas que apresentam quadro de “pressão alta” desconhecem o problema. Isso porque a hipertensão é uma doença silenciosa que só se manifesta em situações mais graves, como um Acidente Vascular Cerebral (AVC), por exemplo.

O diagnóstico preventivo e o tratamento adequado, associado à terapia e ao controle das doenças psicossomáticas é, sem dúvida, um forte aliado no combate e prevenção da hipertensão arterial. Convido você a assistir esse vídeo produzido com muito carinho para que possa cuidar melhor de suas emoções e, assim, evitar quadros hipertensivos por descontrole emocional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário