> TABOCAS NOTICIAS : Bolsonaro pressionou PL a acionar Lula e o PT no Tribunal Superior Eleitoral

sexta-feira, 27 de maio de 2022

Bolsonaro pressionou PL a acionar Lula e o PT no Tribunal Superior Eleitoral

Foto: Marcos Corrêa/PR
O PL, partido de Jair Bolsonaro, acionou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o PT e o ex-presidente Lula nesta semana após forte pressão do atual chefe do Palácio do Planalto nos bastidores.

Segundo apurou a coluna de Igor Gadelha no Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, Bolsonaro cobrou que a equipe jurídica do PL iniciasse a ofensiva contra o adversário no TSE por estar irritado com os ataques do petista. Um dos que mais o irritou foi ter sido chamado de “miliciano”.

As duas ações do PL contra Lula e o PT no TSE foram protocoladas na terça-feira (24/5). Em ambas, a legenda de Bolsonaro acusa o ex-presidente e seu partido de propaganda eleitoral antecipada.

A legenda contesta a participação de Lula no ato de 1º de Maio, Dia do Trabalhador, organizado pelas centrais sindicais em São Paulo, e na convenção partidária do PSOL, em 30 de abril.

As ações foram as primeiras iniciativas judiciais do PL contra Lula. Até então, houve uma ação do PL contra manifestações a favor do petista no Lollapalooza, em março. A representação, porém, era destinada ao festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário