Jayro também foi recompensado por devolver um PIX, recebido por engano, de R$ 95 mil
- Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Que gesto de honestidade! O auxiliar de serviços gerais, Jayro Pimentel, viralizou nas redes sociais ao devolver um PIX de R$ 95 mil recebido por engano.
O trabalhador, que recebe pouco mais de um salário mínimo, mora em Gurupi, sul do Tocantins, e se assustou quando soube que a bolada tinha caído na conta dele. Por Monique de Carvalho / SNB
O dinheiro foi transferido pelo empresário Cleber Cardoso, morador de Palmas e dono de uma loja de veículos. Ele contou que errou apenas um número da chave PIX quando foi transferir o dinheiro.
Bondade e honestidade
Jayro contou que estava no trabalho quando recebeu uma ligação de um número desconhecido.
Do outro lado da linha estava Cleber, muito aflito. O auxiliar de serviços gerais precisou parar o que estava fazendo para dar atenção e entender melhor a situação.
“Eu falei: ‘Pode ficar tranquilo, tome uma água, acalme os nervos porque vou olhar tudo certinho e se esse dinheiro realmente tiver caído na minha conta, agorinha ele retorna para a sua conta de volta'”, disse ele.
A conta onde o dinheiro caiu estava inativa. Jayro precisou baixar o aplicativo do banco para ter acesso ao valor.
Honestidade é fundamental
Jayro confirmou o valor de R$ 95 mil na conta e tratou logo de devolver o valor para Cleber.
“Eu sou de família muito honesta, fui criado por pessoas honestas e o que eu aprendi foi isso, ser honesto. Acho que foi a minha obrigação devolver essa quantia para ele” disse Jayro.
Com o dinheiro na conta novamente, Cleber ficou feliz pela atitude quer conhecer Jayro pessoalmente.
Além da gratidão, o empresário também deu uma recompensa ao auxiliar de serviços gerais.
O que fazer nesses casos?
O número de pessoas que enviam ou recebem PIX por engano só cresce no Brasil.
Conversamos com o Afonso Morais, sócio fundador e CEO da Morais Advogados Associados, para entender como funciona a restituição de valores nesses casos. O Afonso é advogado especializado em direito do consumidor, cobranças e fraudes digitais e deu várias dicas importantes.
Explicamos todo o passo a passo em uma matéria completa aqui no Só Notícia Boa. Confira neste link! Com informações de O Povo
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