> TABOCAS NOTICIAS : Estados Unidos vão usar reservas para conter disparada na cotação do petróleo

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Estados Unidos vão usar reservas para conter disparada na cotação do petróleo

Casa Branca anunciou a liberação de 1 milhão de barris/dia por seis meses; medida visa também melhorar a popularidade do presidente Joe Biden
Foto: Reprodução / Facebook - Com informações do iG e G1
Os Estados Unidos anunciaram a liberação de 1 milhão de barris diários de petróleo por pelo menos seis meses. O uso das reservas da commodity visa conter a cotação internacional, que oscila acima da faixa de US$ 100 desde os primeiros dias da guerra na Ucrânia, iniciada no final de fevereiro. O barril do tipo brent chegou a atingir US$ 139.Segundo a Casa Branca, a medida representa a maior liberação de petróleo dos estoques estratégicos americanos na história.

Estimativas divulgadas pela imprensa local apontam que, ao fim de seis meses, os estoques do país atingirão seu menor nível desde 1984.Os EUA pretende reabastecer as reservas petrolíferas assim que a crise no leste europeu termine e os preços voltem a baixa.

A liberação das reservas busca também segurar a disparada da inflação, que afeta a popularidade do presidente Joe Biden desde o ano passado. Neste cenário, Partido Democrata teme ainda mais dificuldades nas eleições de meio de mandato, em novembro, caso a inflação continue subindo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário