Olaf Scholz, chanceler da Alemanha, promete sanções imediatas se Rússia invadir Ucrânia. Em busca de solução diplomática para o conflito, chanceler federal da Alemanha viaja nesta segunda-feira (14/02/2022) a Kiev, onde conversará com o presidente Volodimir Zelenski, e na terça-feira a Moscou, para se reunir com presidente Vladimir Putin.
Às vésperas de viagem ao Leste Europeu, o chanceler federal da Alemanha, Olaf Scholz, pediu neste domingo (13/02/2022) que o Governo Putin amenize o impasse com a Ucrânia e alertou que a Rússia enfrentará sanções “imediatamente” se invadir o país. A ameaça ocorre em um cenário de avanço de forças militares no cerco na fronteira da Rússia, através da cooptação de países que, no passado, eram aliados do Governo de Moscou.
Com 17% da população ucraniana de origem russa, alfabeto cirílico sendo o mesmo usado no país vizinho e com parte da identidade da Rússia advinda do passado do povo eslavo da Ucrânia. Mesmo neste cenário, Governo dos Estados Unidos da América (EUA), liderado pelo senil presidente Jor Biden, pressiona países europeus membros da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) à agirem contra a liderança do presidente Vladimir Putin no comando da Rússia. Mais em https://www.jornalgrandebahia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário