Os detentores dos testes estavam na fila para o show do cantor em Foz do Iguaçu. Eles foram encaminhados à Polícia Civil da cidade
Metrópoles * Foto: Divulgação/Prefeitura de Foz do Iguaçu
Ao menos 13 pessoas foram detidas, nesse domingo (16/01), na fila para o show do cantor Gusttavo Lima, em Foz do Iguaçu (PR), por apresentarem testes falsos de Covid-19. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil da cidade.
As informações foram publicadas pelo Portal da Cidade, de Foz do Iguaçu.
A fiscalização do show foi feita por equipes de agentes da Defesa Civil, Secretaria Municipal da Fazenda, Vigilância Epidemiológica, Guarda Municipal e Samu, com apoio de órgãos da administração municipal e das polícias civil e militar, obedecendo o novo decreto publicado pela prefeitura na sexta-feira (14/1).
O documento passou a valer no domingo e determina que, em eventos com mais de 500 pessoas, é obrigatória a apresentação de teste RT-PCR ou teste de antígeno negativos para a Covid, realizados até 48h antes.
As autoridades que conferiam os testes na entrada do show identificaram os 13 indivíduos com resultados falsos, que foram encaminhados à delegacia por equipes da Guarda Municipal para serem responsabilizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário