> TABOCAS NOTICIAS : Pastoral ajuda e homem em situação de rua reencontra família após 20 anos

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Pastoral ajuda e homem em situação de rua reencontra família após 20 anos

O homem vivia em situação de rua em Vitória e pediu à Pastoral para reencontrar a família 
- Foto: reprodução Instagram @pastoralpovoderua
A Pastoral do Povo de Rua, em Vitória, no Espírito Santo, conseguiu unir um homem em situação de rua e a família dele, separados há 20 anos. Por Monique de Carvalho * SNB

Jaques, mais conhecido como Baiano, vivia em situação de rua em Jardim da Penha – Vitória/ES. Dependente de álcool, o homem abandonou a casa da família e passou a percorrer as ruas da cidade, trabalhando como guardador de carro.

Ele pôde dar o primeiro abraço na mãe e na tia na última terça-feira, 11. As duas foram até Vitória, no endereço fornecido pela pastoral, para encontrá-lo.

Além da família várias pessoas foram até o local se despedir de Jaques. Ele sempre se mostrou uma pessoa muito querida entre os moradores do bairro.

“Pedimos orações e/ou boas vibrações para sua nova etapa em sua cidade e com sua família, pois são novos hábitos e luta em face da adicção. Agradecemos a Deus por essa graça e a cada um/a que puderam participar, cuidar, ajudar, … enxergar Jesus no Jaques e em todo povo da rua pelo mundo”, publicou o grupo da Pastoral no Instagram e Facebook.

Ajudava e foi ajudado
Jaques ajudava algumas pessoas que, assim como ele, viviam em situação de rua. E foi por causa dessas pequenas ações, que ele conheceu o povo da pastoral, que transformaria a sua vida.

Além de viver em situação de rua, segundo os voluntários da pastoral, Jaques ainda passava por um processo depressivo nos últimos tempos. E foi em uma conversa que ele contou sobre a vontade de reencontrar a família. Leia mais em https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário