Foto: Akshar Dave / Unsplash
Brasil, Espanha e Filipinas foram adicionados à lista de países que testam uma opção para realizar denúncias de informações falsas no Twitter. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (17) pela plataforma.
De acordo com a plataforma, os países foram escolhidos visando "colher aprendizados de uma pequena, porém geograficamente diversificada, gama de regiões" antes de tornar a ferramenta disponível no mundo todo, segundo a empresa.
“Em agosto de 2021, começamos a testar nos Estados Unidos, Austrália e Coreia do Sul um novo mecanismo de denúncia de informações potencialmente enganosas. Lançamos o experimento para analisar se esta é uma ferramenta efetiva para que a comunidade do Twitter denuncie desinformação em tempo real. Hoje, estamos expandindo o teste da funcionalidade para o Brasil, a Espanha e as Filipinas”, anunciou o Twitter.
A rede social disse que até agora, esse mecanismo provou que é útil, mas também tem suas complexidades. “Dos Tweets denunciados e analisados ??por nossas equipes, apenas 10% violavam nossas políticas. Isso indica que ainda são necessárias melhorias no processo”, disse. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário