O recurso está disponível para usuários de outros países, não para o Brasil
Redação / bahia.ba/covid19
O Ministério Público Federal (MPF) enviou um ofício, nesta quinta-feira (6) para que o Twitter esclareça a ausência de um canal de denúncias de conteúdos falsos sobre a pandemia da Covid-19 na plataforma. Foto: Divulgação/ Twitter
Entre os questionamentos feitos pelo procurador da República, Yuri Corrêa da Luz, pergunta-se o motivo pelo qual no Brasil a plataforma não disponibiliza um canal para os usuários denunciarem conteúdos como fake news. O recurso está disponível para usuários de outros países, como os Estados Unidos da América, a Coreia do Sul e a Austrália, mas não existe por aqui.
A empresa tem um prazo máximo de dez dias úteis para responder aos questionamentos.
O texto também solicita que a rede social informe quais são os critérios para conferir verificação a usuários no país. E indique se, entre os parâmetros, está ou não o eventual envolvimento do usuário na veiculação de conteúdo falso sobre temas de saúde pública.
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