O responsável pelo Instagram, Adam Mosseri, anunciou que o Instagram começou a testar em dezembro a introdução do ‘feed’ cronológico, uma das funcionalidades mais pedidas pelos utilizadores da rede social.
Ao invés do ‘feed’ gerado pelo algoritmo, o ‘feed’ cronológico permite que as publicações no Instagram sejam apresentadas pela ordem em que foram compartilhadas. Sabe-se que o Instagram dará ao utilizador a opção de escolherem qual o ‘feed’ que preferem, colocando à disposição três tipos diferentes.
O primeiro será chamado de “Home” e será semelhante ao que os utilizadores têm hoje em dia. A segunda opção terá o nome de “Favorites” e dará prioridade aos amigos e páginas em que o utilizador tem mais interesse. Por último, o ‘feed’ de nome “Following” fará com que as publicações sejam apresentadas cronologicamente, tal como acontecia antes de 2016 quando o Instagram introduziu o ‘feed’ com algoritmo.
“Achamos importante que tenha acesso a um ‘feed’ cronológico, se quiser algo rápido e ver quais foram as últimas coisas partilhadas pelas páginas que segue”, afirmou Mosseri em vídeo.
O líder do Instagram adiantou que a funcionalidade ainda está em fase de testes e que só deverá ficar disponível para todos os utilizadores “na primeira metade do ano”. Estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário