> TABOCAS NOTICIAS : Estudante da USP descobre 25 asteroides e ganha prêmio da Nasa

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Estudante da USP descobre 25 asteroides e ganha prêmio da Nasa

Verena descobriu mais de 25 asteroides e recebeu prêmio da Nasa 
- Foto: arquivo pessoal
Quem diria que uma estudante de medicina da USP descobriria 25 asteroides? E mais que isso: receberia um prêmio da Nasa!

Aconteceu com Verena Paccola, aluna do primeiro ano do curso de Medicina da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da USP (FMRP).

Ela conquistou vaga em Medicina enquanto caçava asteroides durante a pandemia e a premiação pela descoberta aconteceu em dezembro de 2021. Por Rinaldo de Oliveira /SNB

Paixão antiga
Aos 4 anos de idade, a estudante Verena Paccola, já nutria um olhar questionador e curioso sobre o mundo. Um exemplo dessa característica é que ela levava um microscópio na escola no dia em que as crianças podiam levar brinquedos.

“Minha madrinha fazia pesquisa e ela tinha um microscópio velho e me deu, eu levava para a escola e colocava formigas e folhas de árvore para analisar. Isso marca muito a minha história, porque eu me considero cientista desde então. Para mim, ser pesquisador é quando você começa a buscar as respostas para as perguntas sobre o mundo”, conta.

Prêmio da Nasa
Verena, que tem apenas 22 anos, possui um histórico de excelência em diversas áreas, como em campeonatos de robótica, olimpíadas de neurociência e até de visita à Organização das Nações Unidas (ONU). Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário