O cirurgião Bartley Griffith com David Bennett, o paciente que recebeu coração de porco
- Foto: University of Maryland School of Medicine
David Bennett é o nome da primeira pessoa do mundo a receber um transplante feito com coração de porco, cirurgia que mostramos no início da semana aqui no Só Notícia Boa. O paciente de 57 anos passa bem, segundo os médicos que o acompanham em Baltimore, nos Estados Unidos. Por Rinaldo de Oliveira / SNB
Mas por que uma pessoa aceitaria receber um coração de porco, se perguntam internautas no mundo inteiro? A resposta de David Bennet, que tinha uma doença cardíaca terminal, é curta e grossa: “Era morrer ou fazer esse transplante […] Eu sei que é um tiro no escuro, mas é minha última escolha”, afirmou.
Apesar de os médicos não saberem quais são as reais chances de sobrevivência de David a longo prazo, o transplante dele foi considerado a última esperança de salvá-lo.
E Bennett espera que seu transplante permita que ele continue vivendo, independentemente de quanto tempo.
Ele ficou de cama durante seis semanas antes da cirurgia e ligado a uma máquina que o manteve vivo depois que foi diagnosticado com doença cardíaca terminal.
“Não vejo a hora de sair da cama depois que me recuperar”, disse ele na semana passada. Leia tudo sobre a história de David aqui https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário