Foto: Reprodução / Sudec
A Prefeitura de Cairu, município do baixo Sul da Bahia, emitiu na quinta-feira (13) um alerta sobre o risco de desmoronamento das falésias localizadas na Ilha de Tinharé. Devido às fortes chuvas, algumas dessas localidades entre Morro de São Paulo e Gamboa apresentam novamente o risco de deslizamento, identificado desde o ano passado.
Em outubro de 2021, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) já tinha sinalizado o risco e apontava para a possibilidade de deslizamentos da falésia. Junto a uma nota emitida à imprensa foi divulgado também um relatório técnico elaborado pela Prefeitura de Cairu (lembre aqui).
Apesar da área já ter sido isolada para evitar acidentes, o CREA alerta que ninguém visite a área. A entidade lembra que em dezembro de 2020, um desabamento nas falésias da praia de Pipa no Rio Grande do Norte vitimou três pessoas, entre elas uma criança. Por isso, é importante que profissionais e sociedade estejam atentos a essas regiões e evitem a proximidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário