Galáticos Online **Foto: Divulgação/CBF
O técnico Tite confirmou neste sábado que Neymar será titular da Seleção Brasileira contra a Colômbia no próximo domingo, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Além disso, o treinador revelou que o Brasil terá mudanças em relação ao jogo contra a Venezuela, na última sexta.
"Nós retardamos nossa entrevista com vocês, porque são 66 horas de recuperação. Nosso trabalho não permite poupar ninguém, mas permite sim a gente estar com atletas nas suas totais condições de jogo. Neymar volta sim, mas outras modificações vão acontecer, se não a equipe vai trazer um nível baixo, já tivemos a questão do fuso horário, que prejudica. Estamos premiando atletas que estão recuperados totalmente", disse Tite em entrevista coletiva pré-jogo.
Apesar da vitória por 3 a 1 contra a Venezuela, o Brasil recebeu críticas em relação ao desempenho durante a partida. "São fases de estruturação, de composição da equipe. Inicia-se as Eliminatórias com uma necessidade de desempenho e resultado, para que a gente consiga a classificação. Você passa a dar oportunidade pra atletas mais jovens, que conquistam o ouro olímpico e vão se consolidando em suas equipes. Oportunizando, a gente traz uma escalação que acaba não se confirmando dentro de campo, como no último exemplo. Você pensa uma coisa no primeiro tempo, e a organização não se dá, por 'N' fatores. Aí os atletas que estão fora entram e a equipe cresce. Alternando o momento e a fase, é isso. Alternando bons jogos, mas mantendo solidez, isso é importante. Lá na frente a ideia e ter uma equipe base, com a pandemia menor, para temos o grupo formado e nos prepararmos especificamente para a Copa do Mundo", disse o comandante.
Brasil e Colômbia se enfrentam neste domingo, às 18 horas (de Brasília), no Estádio Metropolitano. O Brasil é líder da competição, com 100% de aproveitamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário