> TABOCAS NOTICIAS : Em live antecipada, Bolsonaro volta a criticar valores de ICMS relacionado a combustíveis

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Em live antecipada, Bolsonaro volta a criticar valores de ICMS relacionado a combustíveis

Foto: Reprodução / Instagram
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a criticar o valor cobrado em ICMS pelos estados para os combustíveis. Bolsonaro participou de uma live, nesta quinta-feira (28), em horário antecipado, por conta de viagem para a Itália, onde participa de encontro do G20.

"Se tivéssemos uma das três refinarias concluídas. O diesel importado é em dólar. Isso influencia. Congelar por 90 dias a solução não é. Os impostos federais estão congelados desde janeiro de 2019. Variou o preço, varia. Mas já o ICMS, é o mesmo percentual que incide sobre o preço final da bomba. É bitributado. Não quero obrigar nenhum governador, nem por lei ou decisão judicial, interferir no preço do ICMS. Gostaria que fosse um valor fixo, cobrado por litro. Quando decidiram aumentar, que o fizessem. Eu garanto que o imposto federal vai ficar congelado", disse.

Bolsonaro comentou que os governadores têm "ganhado dinheiro" com o percentual. "Eles quase dobraram o que foi arrecadado de 2019 pra cá. Está caro, está. Pode ser mais barato desde que não haja a veracidade para cobrar mais imposto. Os estados, sabemos, estão programando gastos em cima disso", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário