> TABOCAS NOTICIAS : Fiocruz libera recorde de 7,2 milhões de doses de vacina na semana

sábado, 30 de outubro de 2021

Fiocruz libera recorde de 7,2 milhões de doses de vacina na semana

Foto: Agência Saúde DF
A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou nesta sexta-feira (29) para o Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, 2,7 milhões de doses da vacina AstraZeneca contra a covid-19. Com essa entrega, a Fiocruz chegou ao total semanal recorde de 7,2 milhões de doses disponibilizadas ao PNI.

Na terça-feira (26), a fundação já tinha liberado 4,5 milhões de doses.Com essa remessa, a Fiocruz já forneceu um total de 121 milhões de doses ao Sistema Único de Saúde (SUS). Além do que já foi entregue, o Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) já está com mais 14 milhões de doses prontas, aguardando a conclusão dos procedimentos de controle de qualidade, e 1,3 milhão em processo de produção.

Neste final de semana, a fundação ainda receberá mais dois lotes do ingrediente farmacêutico ativo (IFA) para continuar a produzir a vacina, o que totalizará nove lotes recebidos no mês de outubro. A quantidade a ser recebida do IFA permitirá a produção de 48 milhões de doses da vacina.

A chegada recorde de IFA em outubro é resultado de um processo de negociação da Fiocruz junto à AstraZeneca para a aceleração do recebimento do insumo, que é a base para a fabricação da vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário