> TABOCAS NOTICIAS : Diretores da Anvisa recebem ameaças para negar uso da vacina contra a Covid em crianças

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Diretores da Anvisa recebem ameaças para negar uso da vacina contra a Covid em crianças

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta sexta-feira (29) que os cinco membros que compõem a sua diretoria foram ameaçados por e-mail. As intimidações exigiam que o pedido de uso da vacina contra a Covid-19 em crianças, feito pela Pfizer, não seja aprovado.

De acordo com o G1, todos os funcionários da Anvisa receberam um e-mail do mesmo remetente: um homem do Paraná, que possui um filho ou filha com idade entre 5 e 11 anos. Ele ameaçou não somente contra a vida dos agentes reguladores, mas também disse que irá retirar a criança da escola e optar pelo modelo de homescholling, caso a vacina seja obrigatória.

Após as ameaças, a Anvisa informou que já notificou às autoridades policiais e o Ministério Público, nos âmbitos Federal, Estadual e Distrital, entre outras, para adoção das medidas cabíveis.

Os e-mails foram enviados na mesma semana em que a Pfizer anunciou que entrará com pedido de uso emergencial de seu imunizante para pessoas de 5 a 11 anos (reveja). A farmacêutica divulgou a decisão para o Brasil um dia após o comitê da agência reguladora norte-americana (FDA, sigla em inglês) também recomendar o uso da vacina para a faixa etária.

No caso dos Estados Unidos, a liberação do comitê independente não é definitiva e nem obrigatória, mas a agência reguladora normalmente a segue à risca as indicações do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário