> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Vereadores conseguem liberação para tratamento contra feridas crônicas

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

ITABUNA-BA: Vereadores conseguem liberação para tratamento contra feridas crônicas

Já obteve os primeiros resultados o pedido de providências assinado por todos os vereadores de Itabuna, para que a Secretaria Municipal de Saúde ofereça 100 sessões de oxigenoterapia hiperbárica por mês. A informação foi confirmada na sessão de quarta-feira (27) pelo edil Sivaldo Reis (PL). Ele e Gilson da Oficina (PL) foram autores da sessão especial que mostrou a urgência de o município garantir o acesso de mais pacientes ao tratamento contra feridas crônicas.

Sivaldo registrou que foi ao encontro do prefeito Augusto Castro (PSD), acompanhado do presidente da Casa, Erasmo Ávila (PSD), no último dia 23. Na oportunidade, o gestor assegurou que o município irá arcar com as 100 sessões, número suficiente para cinco pessoas. “Essa é uma conquista compartilhada por todos nós”, frisou.

Agora, como lembrou Gilson, o próximo passo é continuar buscando da Secretaria Estadual de Saúde que amplie o número de sessões hoje oferecidas. Eram 400, mas reduziu drasticamente até restarem 100.

“Augusto Castro vai ser o primeiro prefeito a ajudar a hiperbárica em Itabuna. Vamos brigar por mais 200 pelo estado, porque tem mais de 300 pessoas na fila”, afirmou o vereador, que tem acompanhado de perto a luta enfrentada pelos pacientes ansiosamente aguardando a referida terapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário