> TABOCAS NOTICIAS : CPI da Pandemia vai incluir fala de Bolsonaro que relaciona vacina ao HIV em inquérito

terça-feira, 26 de outubro de 2021

CPI da Pandemia vai incluir fala de Bolsonaro que relaciona vacina ao HIV em inquérito

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado
O senador Randolfe Rodrigues (Rede) disse, nesta segunda-feira (25), que a fala do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que relacionou a vacina contra a Covid-19 ao HIV será incluída no relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia.

"Informo que incluiremos, no relatório da CPI, a fala mentirosa e absurda de Bolsonaro associando a vacina contra a COVID-19 à AIDS", indicou o senador em sua conta no Twitter, afirmando também que a comissão vai pedir ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que o chefe do Executivo seja investigado pela mesma fala no âmbito do inquérito das Fake News.

Os senadores que compõem a cúpula da CPI também pedirão para que as empresas que administram redes sociais suspendam as contas de Bolsonaro. "Recomendaremos às plataformas de redes sociais a suspensão e/ou o banimento do Presidente", escreveu Randolfe no Twitter nesta segunda-feira (25).

Tanto o Facebook quanto o Instagram excluíram o vídeo da live em que o presidente fez a correlação (relembre aqui). O conteúdo foi classificado como uma infração às políticas da empresa com relação a vacina da Covid-19. "Nossas políticas não permitem alegações de que as vacinas de Covid-19 matam ou podem causar danos graves às pessoas", afirmou a empresa de Zuckemberg.

A comunidade científica também rechaçou a posição de Bolsonaro. Médicos disseram que a associação entre o imunizante contra o coronavírus e a transmissão do HIV, o vírus da Aids, é falsa e inexistente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário