> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Secretaria Municipal de Esporte confirma programação esportiva de novembro

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

ITABUNA-BA: Secretaria Municipal de Esporte confirma programação esportiva de novembro

O início das atividades esportivas da Segunda Semana Esportiva de Itabuna, promovida pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura, está confirmado para a próxima quarta-feira, 03 de novembro. Durante todo o mês, serão desenvolvidas diversas modalidades esportivas que serão praticadas em locais e horários diferenciados para atender a todos os públicos praticantes do esporte. Foto de pedroaugusto.com

A primeira das atrações envolve adeptos de patins, que poderão exibir manobras variadas, a partir das 19 horas. A saída será do Centro Administrativo Firmino Alves, no Bairro São Caetano. No dia seguinte, será aberta às 17h, na Avenida Fernando Cordier, a disputa na modalidade calistenia, um conjunto de exercícios físicos onde se usa apenas o peso do próprio corpo e o atleta procura movimentar grupos musculares de maneira natural.

O secretário de Esporte e Lazer, vice-prefeito Enderson Guinho explica que esse tipo de esporte lembra um treinamento que trabalha força e resistência muscular, sem o uso de equipamentos de academia, halteres e similares.

Ainda de acordo com a programação, de 5 a 7 haverá futevôlei a partir das 8 da manhã, na Avenida Beira Rio. No dia 6, tem natação a partir das 13h30min, no Parque Aquático do Ciso, e dia 7, acontece Game Fifa 22, a partir das 8 da manhã na sede da Secretaria de Esporte, na Rua Casemiro Rego, entre os bairros Góes Calmon e Conceição.

Já no dia 13, a partir das 14 horas, será aberto o “Torneio Proclamação da República Sublime de Futsal” entre o Ciso e Avenida Beira Rio. Essa modalidade vai acontecer ainda no dia 14 e 15, a partir das 9 horas.

Enquanto que a programação do dia 21, será no Bairro Jaçanã dentro do projeto “Movimente-se nos Bairros”, que acontece entre 8 e 11, das 15 às 18 horas. “Essa prática de esportes ao ar livre visa o lazer e o incentivo, mas também uma prática saudável que proporcione a satisfação, reduza o estresse e ainda permite maior integração entre as comunidades” destacou o secretário de Esporte.

No dia 28, acontece o 1º Guardião Run 2021, uma corrida de rua promovida pelo 15º Batalhão de Polícia Militar, com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer. O evento terá largada e chegada na sede do Batalhão, no Bairro São Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário