> TABOCAS NOTICIAS : Auxílio Brasil diminui chance de voto em Bolsonaro, diz pesquisa

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Auxílio Brasil diminui chance de voto em Bolsonaro, diz pesquisa

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
O lançamento do Auxílio Brasil diminui a chance de votos no presidente Jair Bolsonaro. É o que aponta a pesquisa Genial/Quaest, que será divulgada nesta quarta-feira (27). Para 54% dos entrevistados, o lançamento do sucessor do Bolsa Família leva a uma redução das chances de voto em Bolsonaro. Já para 25%, as chances crescem e 20% não souberam ou não responderam.

O aumento do repasse a brasileiros de R$ 190 a R$ 400 com o Auxílio Brasil é a principal aposta do governo Bolsonaro para atrair votos do eleitorado de baixa renda especialmente no Nordeste, onde sua rejeição é maior.

Os dados foram divulgados pelo Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias. A pesquisa ouviu 1.038 pessoas em 23 e 24 de outubro. A margem de erro é de 3,1%. Segundo o material, 70% se disseram informados sobre o Auxílio Brasil. 30% declararam que não sabiam do novo programa. Questionados se estavam a par do risco fiscal do novo programa, que deverá furar o teto de gastos e causou uma debandada na equipe econômica, 53% responderam que sim, enquanto 47% afirmaram desconhecer esse risco.

Em outro trecho, sobre a posição do governo ao propor o aumento do valor pago, para 44%, o governo errou. Para 42%, acertou. As duas taxas estão dentro da margem de erro, em um empate técnico. Outros 13% não souberam ou não responderam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário