> TABOCAS NOTICIAS : Casacor Brasília dá empregos para pessoas em situação de rua

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Casacor Brasília dá empregos para pessoas em situação de rua

Trabalhadores contratados pelo Casacor Brasília são atendidos por projeto social no Distrito Federal 
- Foto: Renato Raphael/Sedes
O Casacor Brasília começa nesta terça, 26, com uma ação social bastante necessária! Esta edição está gerando emprego para pessoas em situação de rua.

Através do Centro Pop Brasília, os organizadores disponibilizaram vagas para montagem e manutenção do ambiente e os moradores abraçaram a oportunidade.

“Parece uma repetição, mas a palavra a ser dita milhares de vezes é oportunidade. Eles estão dando mais um passo para vencer a condição de rua, o que apenas é possível com a união de esforços do governo, da sociedade civil e deles próprios”, disse Mayara Noronha Rocha, secretária de Desenvolvimento Social. Por Monique de Carvalho / SNB

Pagamento semanal
Cada trabalhador contratado pela Casacor recebe R$ 80 por dia, valor que é pago semanalmente.

Segundo a organização do Casacor, “os pagamentos ocorrem semanalmente, com o objetivo de assegurar que o prestador de serviço continue vindo com frequência e não deixe de ir no dia seguinte ao recebimento do pagamento”.

De acordo com Ângela Feitoza, há eletricistas, pintores e marceneiro. Especialidades que têm sido de vital ajuda para o desempenho das funções estabelecidas a eles.

Oportunidade
Para os trabalhadores contratados, a chance de ter um ganho é muito importante. O Hélio Pereira Magalhães, de 45 anos é um dos funcionários que chegaram através da ação. Leia mais em https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário