> TABOCAS NOTICIAS : SALVADOR-BA: Petrobras pede desocupação de área e clube em Stella Maris pode fechar

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

SALVADOR-BA: Petrobras pede desocupação de área e clube em Stella Maris pode fechar

Vista aérea do CEPE | Foto: Divulgação
Funcionando no bairro de Stella Maris, em Salvador, há 34 anos, o Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE), também conhecido como Petroclube, pode fechar as portas em breve. A diretoria do clube foi notificada pela direção da Petrobras que pede a desocupação da área no prazo de quatro meses, encerrando o contrato de comodato firmado entre as duas partes.

Segundo a diretoria do clube, o equipamento faz parte da história do bairro e é referência em esporte, lazer e entretenimento para as famílias dos empregados da Petrobras e moradores de Salvador.

Ainda de acordo com a direção, atualmente são cinco mil associados. O clube possui estrutura de lazer com quadras poliesportivas, campos de futebol, piscinas, academia, restaurantes, concha acústica e estacionamento.

A diretoria do CEPE informou que acionou o departamento jurídico para evitar que a desocupação seja concretizada. No dia 30 de outubro, este sábado, uma assembleia será realizada com os associados para debater o assunto. O clube ressalta, ainda, que por se tratar de uma Área de Proteção Ambiental - APA, busca apoio de instituições ambientais de Salvador.

O Bahia Notícias entrou em contato com a Petrobras para um posicionamento sobre o que motivou o pedido de desocupação, mas ainda não obteve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário