> TABOCAS NOTICIAS : Allan dos Santos diz que pedirá asilo político aos Estados Unidos

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Allan dos Santos diz que pedirá asilo político aos Estados Unidos

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles
O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos decidiu pedir asilo político aos Estados Unidos, de acordo com publicação da Carta Capital. A decisão vem após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinar a prisão do dono do canal Terça Livre na última quinta-feira (21). Santos diz sentir-se ameaçado pela Suprema Corte.

A declaração de que buscará asilo em território norte-americano veio em entrevista à Rádio Guaíba, de Porto Alegre, na segunda-feira 25. Allan dos Santos disse não dispor de “meios para ameaçar membros da Suprema Corte, já que eles têm segurança” enquanto ele está em outro país. “Eu, agora que estou sendo ameaçado, não estou me sentindo, mas sendo ameaçado por um membro da Suprema Corte.”

Moraes mandou o Ministério da Justiça iniciar o processo de extradição do blogueiro. Também ordenou que a Polícia Federal inclua o mandado de prisão em uma lista da Interpol.

Allan dos Santos é investigado em dois inquéritos que tramitam no STF: o que apura a divulgação de fake news e de ataques a integrantes da Corte e o que mira a ação de milícias digitais que atuam contra a democracia.

Na última sexta-feira 22, o YouTube tirou do ar o canal Artigo 220, que estava sendo utilizado pelo blogueiro bolsonarista para driblar os bloqueios impostos por Moraes ao canal Terça Livre. No dia 23, o blog anunciou fim das atividades (reveja).

Nenhum comentário:

Postar um comentário