> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA> Após 12 anos ausente profissionalmente, Adelson Pinheiro 'está de volta ao esporte da Difusora AM 640'

segunda-feira, 11 de outubro de 2021

ITABUNA-BA> Após 12 anos ausente profissionalmente, Adelson Pinheiro 'está de volta ao esporte da Difusora AM 640'

Narrador volta a trabalhar em Itabuna após 12 anos ausente profissionalmente 
 
Adelson Pinheiro veio de São Paulo para irradiar partida da Copa Gué 
Itabuna, 11/10/21 / Tabocas Notícias
A Rádio Difusora AM 640, de Itabuna, que tem a equipe de esportes comandada pelo radialista Wagner Mendes, e coordenada por Lindivaldo Almeida, decidiram homenagear os profissionais que fazem e fizeram a história do rádio Grapiúna. A dupla mostrou maturidade e deu mais uma tacada de mestre, surpreendendo a todos ao abrir as portas da emissora para mais um profissional gabaritado do rádio baiano, que atualmente está atuando em São Paulo na Anhembi FM 87,9, trata-se de Adelson Pinheiro, que após 12 anos afastado da cidade como profissional,  retorna a emissora que é líder de audiência também no esporte da região para uma participação mais que especial - uma forma de agradecimento e reconhecimento ao grande ser humano e profissional por tudo que fez em prol do esporte local e regional.
VOLTANDO PRA CASA
Adelson Pinheiro foi convidado para narrar uma partida da Copa Gué (desportista que morreu vítima da Covid-19), que acontece no bairro São Pedro, com a realização do vereador Fabrício Pancadinha e equipe. Adelson não teve dúvidas e aceitou o convite do amigo Wagner Mendes para abrilhantar o evento pela Difusora AM 640, a rádio que ele (Adelson) iniciou a carreira o traz de volta para reviver os bons momentos do esporte itabunense.

EMOÇÃO NA VOLTA AO FUTEBOL
Adelson fez  bonito no primeiro jogo do domingo na Copa Gué - narrou a partida entre Zizo e Boston que terminou empatada em 0 a 0, com as reportagens de Wagner Mendes e comentários de Marcos Pastor. Apesar da rede não ter balançado, não faltou emoção e nem por isso tirou o brilho do grande profissional, pois a partida foi repleta de chances de gols. A rodada foi premiada com a retransmissão de três emissoras - Anhembi FM 87,9 - Rádio Bofete 87.9 - Rádio Uruçuca FM 88.7 em cadeia com a Difusora AM 640 de Itabuna, sua cidade natal. Por curiosidade, a segunda partida do dia entre Vila Zara e Chapecoense/Uruçuca também terminou sem gols.

Adelson ficou muito contente com este retorno a Itabuna, pois teve o prazer de rever velhos amigos e promete voltar a cidade para narrar ao menos uma partida do Interbairros (caso aconteça) e pretende levar as emoções no primeiro jogo do retorno do Itabuna Esporte Clube na segunda divisão do Campeonato Baiano 2022 para toda região e para o Brasil através da Difusora AM 640.
Frente (esq pra direita): Wagner Mendes / Ney Guimarães / Lindivaldo Almeida / Edenildo Braga
Fundo: Marcos Pastor e Adelson Pinheiro
INÍCIO DA CARREIRA
Adelson Pinheiro dos Santos, começou a carreira no rádio em 1983 na rádio Difusora AM 640 de Itabuna, lançado por José Lima Galo (In memoriam) e teve uma grande ajuda do seu compadre Nivaldo de Andrade Reis (In memoriam). Depois atuou na rádio Clube AM 870 e Jornal AM 560. 

A primeira narração esportiva de Adelson fora do Brasil foi na partida em Deportivo Tachira e Bahia no estadio Brígido Iriarte em Caracas, na capital da Venezuela. O segundo jogo foi numa quarta feira em San Cristóbal - São Cristóvão 0 x 0 Bahia também na Venezuela. Adelson lembra da partida entre Corinthians e Bahia, no Pacaembu, com Wagner Mendes na época fazendo pista.

Foi diretor de esportes na rádio Clube AM 870 (Nacional), onde surgiram vários nomes do rádio itabunense, dentre eles Fábio Santos e o atual diretor de espertes da Difusora, Wagner Mendes. Na época foram transmitidos diversos campeonatos, a exemplo do Baiano, Carioca, Paulista, Brasileiro e Libertadores. Adelson destaca dois grandes jogos da Libertadores - Palmeiras e Vélez Sársfield (no Parque Antárctica na época) e em Buenos Aires. Outro jogo marcante foi Palmeiras e Ponte Preta no Moisés Lucarelli, partida que teve muitos problemas e até briga entre torcidas. Guarani e Leônico no Brinco de Ouro também fazem parte deste card, na época o narrador era Paulo Barbosa (Clube 870) com Adelson na pista.

Adelson pontuou a Copa Pelé, evento realizado em São Paulo, com a participação de Pelé, Franz Beckenbauer, Jairzinho, Rivelino, Mário Sérgio (In memoriam), Paulo Rossy, Mário Kemps dentre outros nomes do futebol mundial. O sucesso foi tão grande, que o evento foi replicado em Itabuna com o nome 'Copa Pelé' em diversas edições.

ADELSON ECLÉTICO
Também atuou fora da área esportiva. Adelson apresentou por 5 anos o programa Musinforme. Apresentou o Falando Francamente - Lucílio Bastos (In memoriam) em algumas oportunidades e lembra de alguns nomes que também  fizeram parte da sua trajetória no rádio, Carlos Barbosa, Milton Menezes (In memoriam), Robério Menezes, Jorge Eduardo (Im memoriam) dentre outros.

ATUAÇÃO EM SÃO PAULO
Depois Adelson Pinheiro partiu para voos mais altos e seguiu para São Paulo, onde foi narrar para as Rádios Atual, em seguida migrou para a Expresso FM e atualmente faz parte da Anhembi FM 88,7 onde acumula 12 anos de muito trabalho no rádio do interior paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário