> TABOCAS NOTICIAS : WhatsApp Pay: Entenda função de pagamento que deve ser testada no Brasil

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020

WhatsApp Pay: Entenda função de pagamento que deve ser testada no Brasil

Confira novidades sobre o novo modo de serviço do WhatsApp
Por Clara Fabro, para o TechTudo
O WhatsApp Pay representa uma nova modalidade para transferências de dinheiro entre os usuários do mensageiro, disponível para Android e iPhone (iOS). O serviço possui uma versão piloto na Índia, e pode chegar ao Brasil e a outros países até o final deste ano, de acordo com declaração feita na última semana por Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, companhia responsável pelo app de mensagens desde 2014.

Em reunião da empresa, Zuckerberg previu testar em breve o WhatsApp Pay no Brasil, devido ao grande número de usuários do país. A nova plataforma de serviços do WhatsApp surge como forma de expansão dos negócios do Facebook, que tem focado em novos modelos de transferência virtuais com a criação do Facebook Pay e da criptomoeda Libra. Confira, na lista abaixo, o que se sabe até agora sobre esta nova ferramenta e quais são as praticidades que podem ser trazidas por ela.

1. O que é o WhatsApp Pay?
O WhatsApp Pay é uma nova modalidade de serviço disponibilizada pelo Facebook. A função permite que usuários efetuem pagamentos pelo aplicativo de mensagens, e tem como objetivo facilitar transferências bancárias. Em 2018, a novidade recebeu aprovação para período de testes na Índia, país que mais utiliza o mensageiro no mundo — são cerca de 200 milhões de usuários ativos diários no mensageiro.

As transações ocorreram por meio do sistema UPI (Unified Payments Interface ou Interface de Pagamentos Unificados, em tradução livre), e foram utilizadas por mais de um milhão de usuários. A maior dificuldade enfrentada pela empresa até agora compreende questões de licença. O UPI funciona por meio da National Payments Corporation of India, empresa que possibilita as transações financeiras no país. Mais em https://www.techtudo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário