A Justiça Eleitoral concluiu, na última terça-feira (18), o terceiro e último ciclo da revisão biométrica no estado. A fase envolveu 242 municípios e biometrizou pouco mais de 83% (3.386.484) dos 4.050.654 eleitores convocados.
Com a conclusão do ciclo, o TRE encerra o trabalho de recadastramento na Bahia, o que significa dizer que todas as 417 cidades baianas já passaram pelo procedimento. Os dados ainda são preliminares e foram comentados pelo presidente do órgão, desembargador Jatahy Júnior, durante cerimônia oficial de encerramento da biometria, realizada em Luís Eduardo Magalhães. A apresentação dos números consolidados ocorrerá na capital, em evento marcado para o próximo dia 12 de março.
Durante a cerimônia, o presidente do Eleitoral baiano relembrou o trabalho biométrico desenvolvido no estado e agradeceu o empenhou de todos ao longo dos anos. "Este foi um trabalho iniciado em 2009, na cidade de Pojuca, e, de lá pra cá, a Bahia enfrentou esse desafio com muita seriedade e determinação. Inicialmente, quando assumi a presidência deste órgão, em 2019, nós tínhamos cerca de 70% do eleitorado baiano já biometrizado, fruto de um grande trabalho feito pelos meus antecessores. Então, pensei que me restaria apenas 30% do eleitorado, o que não deveria ser algo tão difícil, mas me enganei", lembrou. CONTINUE LENDO »
Nenhum comentário:
Postar um comentário