A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) iniciou a instalação dos equipamentos do impedimento semiautomático nos estádios do país. A ação faz parte da terceira fase do projeto, que já passou por vistorias técnicas nas arenas. Após a conclusão desta etapa, o sistema ainda será submetido a uma série de testes antes de ser utilizado oficialmente nas competições. Via 180graus
Ao todo, 27 estádios receberão a tecnologia. A CBF estima um investimento de cerca de R$ 25 milhões até o fim de 2027 e adota cautela para evitar problemas operacionais. A entidade levou em conta a experiência da Premier League, que enfrentou dificuldades de calibragem e só conseguiu implementar o sistema a partir da 32ª rodada da temporada inicial.
O contrato para fornecimento do aparato tecnológico foi firmado com a empresa Genius. A CBF também prevê instalações temporárias em estádios que não são casas fixas de clubes, como a Arena Barueri, utilizada pelo Palmeiras enquanto o Allianz Parque não receber os equipamentos. Nesta terça-feira (27/01), a entidade ainda deve anunciar novos avanços no programa de profissionalização da arbitragem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário