Pelo menos 60 internos superam 650 pontos em prova que abre portas para o futuro

Um interno das penitenciárias da Bahia conquistou a impressionante pontuação de 880 na redação do Enem PPL, o exame adaptado para pessoas em privação de liberdade.
O destaque vai para S.F.B.C., mantido no Conjunto Penal de Barreiras e envolvido no programa Universidade Para Todos (UPT), uma iniciativa conjunta da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) com a Secretaria da Educação do Estado (SEC).

No mínimo 60 custodiados do sistema prisional registraram mais de 650 pontos na redação, provando o potencial transformador da instrução carcerária.
A nota máxima reflete maestria na expressão escrita, solidez nos argumentos e domínio dos assuntos cobrados, sinalizando como o estudo atrás das grades pode impulsionar mudanças reais na vida e na sociedade.
Para a Seap, esses feitos resultam da colaboração entre administração penitenciária, educadores, entidades parceiras e o esforço dos próprios detentos, que enxergam no aprendizado uma chance autêntica de recomeçar. Ipiaú Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário