> TABOCAS NOTICIAS : Atleta do Atlético-MG é alvo de investigação por lavagem de dinheiro

.

.

terça-feira, 27 de janeiro de 2026

Atleta do Atlético-MG é alvo de investigação por lavagem de dinheiro

Polícia apura transferências envolvendo o jogador e dirigentes do São Paulo
Foto: Pedro Souza/Atlético
O meio-campista Igor Gomes, do Atlético-MG, virou alvo de investigação da Polícia Civil de São Paulo por movimentações financeiras consideradas atípicas. Um relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) identificou que o jogador recebeu 11 transferências bancárias de um dirigente do São Paulo, seu ex-clube. A informação é do portal Metrópoles.

No inquérito, há uma citação que apura um esquema de lavagem de dinheiro, além da venda irregular de camarotes com o envolvimento de membros da diretoria do Tricolor paulista. Dentre os depósitos financeiros feitos para Igor Gomes estão uma quantia pouco superior a R$ 73 mil, durante o período entre novembro de 2023 e maio de 2025. O atleta foi contratado pelo Atlético-MG em janeiro de 2023.

O dirigente que realizou as transferências bancárias para Igor Gomes foi identificado como Michel Gazola, supervisor de futebol do São Paulo.

“Não há justificativa profissional aparente para um supervisor do clube anterior de um atleta realizar depósitos pessoais, vultuosos e fracionados para esse jogador depois da sua saída. Essa movimentação foge completamente dos padrões de uma relação profissional e pode indicar pagamentos ‘por fora’, comissões veladas ou acertos financeiros irregulares ligados à própria negociação do atleta”, diz o relatório da polícia.

Em contato com o Metrópoles, a assessoria de Igor Gomes informou que as movimentações financeiras dizem respeito ao aluguel de um imóvel, situado próximo ao Centro de Treinamento da Barra Funda, que pertence ao Tricolor paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário