‘Rápida análise na CCJ já seria suficiente para saber que votei NÃO’, disse o filho 01 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Diante de sinalizações dúbias por parte do clã Bolsonaro antes da votação que oficializou Cristiano Zanin como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o filho 01 do ex-presidente virou alvo da direita, que o acusa de ter votado favoravelmente à aprovação do nome indicado pelo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Aí a ‘direita unida’ me ‘acusando’ de ter votado a favor de Zanin, cuja votação foi SECRETA, na CCJ (sou membro e voto) e no plenário”, reclamou o senador Flávio Bolsonaro (PL), por meio de sua conta no Twitter, nesta quinta-feira (22).
“Rápida análise na CCJ já seria suficiente para saber que votei NÃO. No plenário votei NÃO também e os 18 votos foram até mais do que eu esperava”, rebateu o parlamentar, citando o placar de 58 a 18, que resultou na aprovação de Zanin para ocupar a vaga deixada pelo ministro Ricardo Lewandowski do Supremo.
Ironizando falas de bolsonaristas como “Ainnn eu não tenho político de estimação…” e “Ainnn a direita tem que se unir…”, o senador criticou ainda a “desunião” da direita e comparou à esquerda durante o período em que o presidente Lula esteve preso na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. “Enquanto a esquerda vai pra porta de presídio defender bandido porque sabem que ‘o inimigo é outro’, parte da direita me atacando por ACHAR que votei errado… Crítica faz parte, mas não seja tão inocente”, argumentou o parlamentar.
O “fogo amigo” direcionado a Flávio ocorre após uma participação branda na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), quando ele chegou a elogiar o perfil “garantista” do advogado de Lula. “No âmbito que conheço da posição do senhor na sua advocacia, garantista que é, e acho que isso é algo louvável na sua indicação”, disse o filho de Bolsonaro, durante a sabatina na qual preferiu não declarar publicamente seu voto.
Antes disso, nos bastidores, visando “restabelecer pontes” no STF e evitar mais problemas coma Justiça, o senador e o próprio Jair Bolsonaro evitaram tecer críticas à figura de Cristiano Zanin. Segundo fontes ligadas ao clã, Flávio chegou a cogitar o voto favorável ao indicado de Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário