O submersível desapareceu no Oceano Atlântico no domingo, com cinco tripulantes a bordo, durante uma das expedições
Foto: Pedro França/Agência Senado
A Agência do senador Marcos Pontes, ex-ministro de Ciência e Tecnologia, vendia pacotes para o passeio pelos destroços do Titanic no submarino Titan, da OceanGate. O submersível desapareceu no Oceano Atlântico no domingo, com cinco tripulantes a bordo, durante uma das expedições. A informação foi divulgada pelo perfil de Jefferson Menezes nas redes sociais e pelo portal “Metrópoles”.
“Esta é uma das mais incríveis aventuras que oferecemos: ver de perto o navio mais conhecido do mundo, o Titanic! Isso só é possível graças a um veículo especial usado para fins científicos e capaz de atingir grandes profundidades”, afirmava o site da agência. O preço da expedição não era divulgado.
O senador Marcos Pontes ainda não se manifestou. Ao “Metrópoles”, a assessoria do senador afirmou que a agência vende pacotes de “turismo de aventura” e preza pela segurança dos clientes. Disse ainda que, na viagem atual do submarino Titanic, nenhum dos passageiros havia comprado o bilhete através da empresa.
A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou, na madrugada desta quarta-feira, que as equipes de resgate detectaram “ruídos subaquáticos” na área de busca onde o submarino desapareceu, há dois dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário