Galáticos Online **Foto: Rafael Ribeiro/CBF e Divulgação
A primeira convocação oficial da Seleção Brasileira em 2023 foi feita na manhã desta sexta-feira (3). Essa é a primeira relação após a eliminação na Copa do Mundo no Catar.
Sem um técnico contratado após a saída de Tite, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) colocou Ramon Menezes, que comanda o Sub-20, para estar a beira do campo nesta Data Fifa. No dia 25 deste mês, o Brasil enfrenta Marrocos em amistoso.
Após analisar 55 nomes ao todo, o treinador ex-Vitória relacionou os 23 convocados em entrevista coletiva. Destes, 11 estiveram no último Mundial e nove nunca haviam sido chamados.
A principal ausência é a do atacante do Paris Saint-Germain, da França, Neymar Jr. Com uma lesão no tornozelo direito, o camisa 10 está fora do compromisso e deve retornar apenas em outra oportunidade.
A CONVOCAÇÃO:
Goleiros: Ederson (Manchester City), Mycael (Athletico-PR) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Arthur (América-MG), Emerson Royal (Tottemham), Alex Telles (Sevilla) e Renan Lodi (Nottingham Forest)
Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Robert Renan (Zenit)
Meio-campistas: André (Fluminense), Andrey Santos (Vasco), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras)
Atacantes: Antony (Manchester United), Richarlison (Tottemham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras), Vini Júnior (Real Madrid) e Vitor Roque (Athletico-PR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário