> TABOCAS NOTICIAS : Embaixada dos EUA vai emitir 1 milhão vistos para diminuir fila de espera

sexta-feira, 31 de março de 2023

Embaixada dos EUA vai emitir 1 milhão vistos para diminuir fila de espera

Com a alta demanda, a Embaixada dos EUA decidiu reduzir o tempo de espera para a produção de vistos! 
- Foto: Pixabay
Pode ir arrumando as malas! A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil vai diminuir a fila de espera e anunciou que vai emitir mais de 1 milhão vistos para turismo no país. A representação recebeu mais recursos e poderá investir em pessoal e tecnologia para acelerar os processos. Por Newton Assis / SNB

Atualmente a espera passa de 1 ano e o lugar em que a lista mais longa é São Paulo. A iniciativa pretende ajudar brasileiros que querem viajar para os Estados Unidos e já passaram na primeira fase de aprovação.

Outra medida adotada é a ampliação para 48 meses no prazo para renovar um visto vencido. “Estamos trabalhando muito para reduzir o tempo de espera e queremos ver uma diminuição antes das férias de julho”, afirmou Michael Whipple, assessor especial para assuntos consulares da Embaixada dos EUA.

Alta demanda
A medida da Embaixada pretende facilitar todo o processo de vistos nos consulados brasileiros, que recebem mais de 6 mil pedidos diários. E se engana quem pensa que a pandemia prejudicou esse setor.

A alta demanda só se intensificou na pandemia, ficando maior do que a de 2022, quando foram emitidos cerca de 950 mil vistos, 15% a mais do que em 2019.

“Apesar de aumentar a capacidade, a demanda de vistos no Brasil continua bem alta, mais do que antes da pandemia”, afirmou Michael. Leia mais no sonoticiaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário