> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Hospital de Base realiza adequações para retomar as atividades no Centro Cirúrgico

quinta-feira, 30 de março de 2023

ITABUNA-BA: Hospital de Base realiza adequações para retomar as atividades no Centro Cirúrgico

Em consequência do princípio de incêndio registrado na noite de ontem, dia 29, na farmácia do Centro Cirúrgico do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, as cirurgias de emergência foram remanejadas para o Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus.

As equipes do SAMU-192 bem como ambulâncias provenientes de outras cidades estão sendo orientadas a encaminhar pacientes que necessitam de intervenção cirúrgica para aquela unidade hospitalar do Governo do Estado. Já as cirurgias eletivas, que aconteceriam hoje, dia 30, estão sendo remarcadas.

Logo cedo, a equipe de higienização deu prosseguimento à limpeza e desinfecção do Centro Cirúrgico, bem como a equipe da farmácia que fez a remoção de medicamentos e de todos os materiais do setor para novo espaço.
Vale destacar que, o fato de o Hospital de Base estar devidamente equipado com extintores de incêndio e as equipes assistenciais e administrativas terem recebido treinamentos constantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e do Serviço Especializados em Saúde e Medicinado Trabalhador (SESMT) fundamental para a pronta ação.

Os colaboradores conseguiram conter o princípio de incêndio, até a chegada do Corpo de Bombeiros, o que evitou maiores danos que pudessem oferecer riscos aos pacientes, colaboradores e à estrutura física da unidade hospitalar.
As Diretorias Executiva e Médica da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI) lamentam pelo ocorrido. A previsão é que o Centro Cirúrgico esteja devidamente organizado e liberado para o retorno das atividades normais até amanhã, segundo informam.

Em meio às diferentes adversidades enfrentadas diariamente, o Hospital de Base pauta seu atendimento nos seis princípios básicos, referentes aos direitos dos usuários do SUS, assegurando à população um tratamento digno nos sistemas de saúde 100% SUS.

A gestão do prefeito de Itabuna, Augusto Castro, tem como uma das prioridades cuidar da saúde da população, através de um atendimento humanizado e de qualidade. Além disso, investe na melhoria da infraestrutura da Atenção Primária (unidades de saúde) e, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB), na construção do anexo do Hospital de Base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário