> TABOCAS NOTICIAS : Conselho da Petrobras mantém venda de ativos já contratada

quinta-feira, 30 de março de 2023

Conselho da Petrobras mantém venda de ativos já contratada

Reunido nesta quarta-feira (29), colegiado acatou a suspensão do desinvestimentos de 38 propriedades com negóciações em andamento
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
O Conselho de Administração da Petrobras reafirmou nesta quarta-feira (29) que a suspensão da negociação de ativos solicitada pelo Ministério de Minas e Energia “não deverá incluir os desinvestimentos já em fase de assinatura e fechamento de contratos”. Em resposta aos ofícios 166 e 257/2023, ambos do MME, o órgão destacou a necessidade de “cumprir plenamente os direitos e as obrigações já assumidas pela Companhia, com calendários e datas inclusive já definidas para ocorrer ao longo dos quatro trimestres de 2023”.

De acordo com a CNN Brasil, o conselho acatou a suspensão, para reavaliação, do desinvestimentos de 38 bens com negociações em andamento. A petrolífera, no governo do presidente Lula, é presidida pelo ex-senador Jean Paul Prates, que já havia sinalizado que os contratos de venda já assinados teriam continuidade.

Encontram-se nesta fase final de venda os campos de exploração Polo Norte Capixaba, Polos Golfinho e Camarupim (ES) e Polos Pescada e Potiguar (RN) e a refinaria Lubnor (CE). O CA destacou que a revisão definitiva de um investimento ou de uma venda deve está prevista no Plano Estratégico e que o órgão vai estudar eventuais mudanças caso elas sejam propostas pela nova gestão recém-empossada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário