> TABOCAS NOTICIAS : Escândalo do Pix: 20 pessoas já foram ouvidas pela Polícia na investigação dos golpes

sexta-feira, 31 de março de 2023

Escândalo do Pix: 20 pessoas já foram ouvidas pela Polícia na investigação dos golpes

Foto: Divulgação
A Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber) atualizou a investigação do caso que ficou conhecido como “escândalo do pix”. A polícia apura possíveis fraudes que teriam ocorrido por meio de arrecadação de doações para pessoas em estado de vulnerabilidade social, em campanhas divulgadas na Record TV Itapoan, durante o programa Balanço Geral.

De acordo com a Polícia Civil, dois jornalistas são investigados e cerca de 20 oitivas já foram realizadas, de pessoas que se apresentam como vítimas e funcionários da TV Itapoan.

Depoimentos, matérias jornalísticas, vídeos e prints de redes sociais também estão sendo analisados. Aparelhos celulares de familiares de uma das pessoas que figuram como vítimas foram encaminhados para perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

LEMBRE O CASO
De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, o repórter Marcelo Castro e o produtor Jamerson Oliveira, que atuam no programa Balanço Geral, foram intimados para prestar depoimento sobre o caso.

A defesa do jornalista negou a informação e afirmou que Jamerson Oliveira e Marcelo Castro estão de férias e à disposição da autoridade policial.

Os envolvidos teriam desviado cerca de R$ 800 mil destinados a pessoas carentes que fizeram apelos no programa. O repórter e o produtor foram citados em depoimentos de supostas vítimas. Um dos relatos aponta que Marcelo Castro teria intermediado para colocar o PIX, que seria de um rifeiro famoso, no gerador de caracteres da tela do programa Balanço Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário