> TABOCAS NOTICIAS : Após pneumonia, Lula promete reduzir ritmo de viagens pelo país

sexta-feira, 31 de março de 2023

Após pneumonia, Lula promete reduzir ritmo de viagens pelo país

A primeira-dama Janja e ministros alertaram para os riscos do trabalho intenso e aconselharam que o presidente diminua o ritmo
Foto: Ricardo Stuckert / PR
Se recuperando de uma pneumonia que implicou no adiamento de agenda na China, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prometeu a aliados reduzir o ritmo de viagens pelo Brasil e também diminuir a quantidade de eventos em Brasília (DF). A informação é da coluna de Igor Gadelha, no portal Metrópoles.

Segundo a publicação, o petista, que atualmente tem 77 anos de idade, foi alertado por ministros e pela primeira-dama Janja sobre os riscos do trabalho intenso para sua saúde. Isso porque ele passou mal depois que emendou viagens a três estados e participou de até quatro agendas no mesmo dia.

Ainda de acordo com a coluna, a esposa de Lula prometeu ajudar a convencê-lo a pisar no freio e realizar jornadas de trabalho mais curtas, além de viagens mais espaçadas.

Apesar destes esforços, a agenda internacional segue mantida. Em abril ele deve ir à China, Portugal e Espanha, e em maio está prevista sua participação na reunião do G7, no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário