> TABOCAS NOTICIAS : Mourão não participa de evento realizado para recepcionar Bolsonaro

sexta-feira, 31 de março de 2023

Mourão não participa de evento realizado para recepcionar Bolsonaro

‘Na primeira oportunidade, nós vamos conversar’, disse o ex-vice-presidente e hoje senador
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
O ex-vice-presidente e atual senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) foi uma das ausências registradas na recepção do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta quinta-feira (30), após três meses nos Estados Unidos.

Apesar de não participar do evento realizado pelo PL, em Brasília (DF), Mourão desejou boas vindas ao antigo companheiro de chapa. “Welcome back [bem-vindo de volta]”, disse ele à coluna Painel, na Folha de S. Paulo.

“Hoje eu estou viajando para o Rio de Janeiro. Na primeira oportunidade, nós vamos conversar”, afirmou Mourão, que ao longo dos quatro anos de mandato foi se afastando de Bolsonaro, que excluía seu vice de eventos do governo e chegou a compará-lo, de forma pejorativa, à figura da sogra.

Apesar das hostilidades, o senador afirmou que o ex-chefe do Executivo está apto para liderar a oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Eu vejo que ele vai assumir a cadeira de honra do partido dele, com isso ele tem uma posição política. Tem um grupo de seguidores enorme. Hoje o maior movimento de massa que existe no Brasil é o movimento da direita que é liderado por ele. Então ele tem condições de influenciar nas votações. De se preparar para a eleição municipal do ano que vem e estabelecer as bases para um possível retorno dele em 2026”, declarou Mourão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário