> TABOCAS NOTICIAS : Defesa faz acordo para Trump não ser algemado caso seja preso em ação sobre suborno

sexta-feira, 31 de março de 2023

Defesa faz acordo para Trump não ser algemado caso seja preso em ação sobre suborno

Ex-presidente dos EUA, que se tornou réu na quinta-feira (30), diz ser alvo de perseguição política; Republicano é pré-candidato nas próximas eleições presidenciais
Foto: Tia Dufour/Fotos Públicas
Joe Tacopina, advogado do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta sexta-feira (31) um acordo com a promotoria de Manhattan que impede o uso de algemas no republicano.

Trump se tornou réu sob a acusação de ter pago US$ 130 mil (R$ 682 mil) à atriz pornô Stormy Daniels para ela não relatar um suposto caso conjugal com o ex-mandatário.

Trump terá que se apresentar na terça-feira (4) ao juiz do caso, que poderá determinar a prisão preventiva do réu até o julgamento da ação. Nestes casos, de acordo com as leis dos EUA, o preso sai do tribunal algemado. O ex-presidente também pode esperar o desfecho do processo em liberdade, não só em razão do cargo que já ocupou mas também por ter se lançado pré-candidato pelo partido Republicano para tentar voltar à Casa Branca.

A defesa explora essa linha. Para Trump – primeiro ex-presidente dos EUA a virar réu -, o caso se trata de “perseguição política e interferência eleitoral no mais alto nível da história”. Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário